quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A moda das tachinhas

As tachinhas estão na maioria esmagadora dos editoriais internacionais, e em looks de celebridades. Até mesmo os anônimos são adeptos. 
Elas entram na onda do brilho, mas diferente daquele “glamour” (ou breguice) dos paetês. Vestem, literalmente, dos pés à cabeça, presentes dos sapatos aos headbands e dão um ar mais rock n’ roll a qualquer peça.

As tachinhas foram uma super tendência no inverno, mas devido ao sucesso, tudo indica que continuará com tudo nesse verão.
O “ilhós” é outra aposta desse verão, como podemos ver nos desfiles da 
Ellus, Sta. Ephigênia, Huis Clos e Fábia Bercsek.

Hoje em dia qualquer peça simples, com uma boa customizada, fica linda. E a combinação com as tachinhas só requer um pouco de bom senso.
Outra peça que vem com tudo é o studded belt, aqueles cintos de tachinhas, geralmente em formato triangular, que você julgou “emo” um dia, lembra? Pois então, hoje ele faz parte do armário das It Girls. 

Em suma, qualquer (leia-se ABSOLUTAMENTE qualquer) peça pode deixar de ser casual ou sem graça quando aparecem com as tachinhas. Isso mostra o quanto a moda é divertida e vive se reinventando (e renascendo). O melhor de tudo é que você pode aliar (e criar!) ao seu estilo.

Um comentário: