sexta-feira, 15 de julho de 2011

It's only Rock and Roll, baby.



Como todo mundo sabe, dia 13 foi o Dia Internacional do Rock, e eu como gosto POUCO de rock n roll resolvi aproveitar a data (atrasada) para atualizar o blog.
De uns tempinhos pra cá o rock deixou de ser um símbolo apenas na música, para virar tendência também na moda. Tá ficando sempre mais difícil encontrar alguém que não tenha uma referência mínima, seja uma bolsa, um cinto, um detalhe no sapato, chapéu, whatever. E eu acho isso muito lindo, muito amor, embora muita gente esteja usando pra assumir um estilo que é não é seu. But it's ok, cada um com a sua vida, né?
E inspiração é o que não falta, hoje existem milhares de blogs, fotos no google, no we ♥ it, em tumblrs e afins, com gente abusando do couro e das tachas. Sem falar das bandas. Eu sempre me inspirei muito em bandas, mais especificamente em homens de bandas (sim, homens) para me vestir. Aí vai de cada pessoa, você pode se montar num rock mais casual, chic, glam, ou misturar todos e fazer o seu próprio.


A jaqueta de couro é uma peça INDISPENSÁVEL, sem dúvidas, e você pode adaptá-la ao seu gosto, já que existem diversos modelos, desde couro verdadeiro, aos fakes. 



Calça skinny jeans, open boots, oxfords, camisas jeans e camisas xadrez também estão super em alta e ajudam na hora de montar o visual. Outra peça muito bonita quando bem usada, é a wet legging. Eu uso e já me criticaram, porque eu tenho pernas grossas, mas não ligo, acho que é só combinar com alguma blusa mais compridinha e tal. Sem contar os coturnos, que são meus favoritos.



Na parte de acessórios, as meias 7/8 e 5/8 entram com força, chapéus, cintos metálicos ou com rebites, pulseiras, maxi anéis e colares também são ótimas pedidas. Adoro as camisetas de bandas também.


Também existe o cute rock, onde fica fácil você assimilar um vestido com estampa liberty, à uma jaqueta de couro e um coturno. Ou uma meia de poá. As wedges também são super lindas, super na moda, e combinam com tudo. Não esqueçam das animal prints da vida.
E a moda não é só para as mulheres não. Os homens também ficam muito bem numa jaqueta de couro e confesso que tenho uma queda por esses. heh


Melhor parar porque o post ficou maior do que devia, já. Mas e vocês, o que acham dessa moda? :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário