segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Sombra Certa

Descubra o que fica melhor com a sua pele.
Muitas vezes olhamos uma maquiagem linda em alguma atriz e tentamos reproduzi-lá, sem conseguir obter o mesmo efeito. Acontece que maquiagem, principalmente sombra, não é uma coisa universal. Cada tipo de mulher tem alguma cor que a valoriza mais.

NEGRAS
Os tons de dourado e cobre são as apostas mais certas, já que realçam a cor da pele. Porém, se quiser variar, dá para usar vinho, pêssego e verde mais escuro. Tem gente que pensa que esse tipo de pele tem muitas restrições, mas não é bem assim. Lógico que é possível experimentar coisas novas. É tudo questão, primeiramente, de bom senso: olhar no espelho e ver se ficou bom. Um cuidado é com os tons claros demais, pois podem ficar muito contrastantes e causar um efeito não desejado. Sombras pretas devem ser usadas com cautela.



RUIVAS
A maioria destas mulheres têm pele clara e, muitas vezes, sardas. Para elas, a paleta de cores deve incluir acobreados, beges e marrons. O prata não combina muito com o calor da ruiva. Então, para fazer esfumaçados, use esses outros tons. Os rosas mais claros ou queimados também são uma boa opção para complementar. Como esse cabelo já tem uma cor muito marcante, é perigoso usar cores muito vivas, pois elas podem deixar o conjunto meio over.



LOIRAS
Uma boa idéia é usar cores para contrastar com a pele clara. A combinação marrom com rosa é uma aposta de sucesso quando não se quer chamar muita atenção. Lilás, violeta, prata e grafite também são tons que dã certo. As mais ousadas ficarão muito bem com um verde-água bem discretos, com um nude ou só um iluminador




ORIENTAIS
As mulheres desse tipo não têm tantas restrições de cores e sim do modo de passar a sombra. O objetivo é que ela realce os olhos e não os deixe mais fechados. Para qualquer olho, é essencial marcar o côncavo (dobra da pálpebra dos seus olhos), mas nas orientais sem dobrinhas ele tem que ser mais realçado. Aplique uma sombra escura, pode ser marrom escuro, grafite ou preta, fazendo o formato do côncavo bem grande, senão, quando você abrir os olhos , ela não aparece. Utilize o mesmo tom para fazer o contorno inferior, sempre abaixo dos cílios e nunca dentro, para não diminuir o olho. Próximo à sobrancelha, aplique uma sombra iluminadora. Para completar, curve bem os cílios com o curvex e aplique máscara.




MORENAS
As de pele clara contrastam com o tom escuro do cabelo. Nesse caso, use cores como salmão, dourados e marrons mais claros para o dia a dia. Para a noite, dá pra colocar tonalidades metálicas, como lilás, além de verdes escuros e berinjelas. Nas de pele mais bronzeada, fica bem legal fazer um duo com claros e escuros. Os mais discretos podem ser bege e marrom, verde e chocolate. E na hora de se produzir mais, use branco e preto, azul e grafite, rosa mais claro e violeta. Para as morenas de cabelos pretos e pele branca, minha combinação preferida é delineador preto + batom escuro, ou sombra preta e batom claro, mas sempre com o preto nos olhos e muita máscara, que dá um charme imenso.



(Ok, todo mundo já sabe que eu sou fã da Katy Perry)

Um comentário: