segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW


O post é longo, então vamos ao que interessa. Lembrando que aqui consta apenas minha opinião sobre os desfiles, não estou julgando ninguém! rs

Dia 28/01

Triton: Sufocou demais as modelos com too much information e um efeito metalizado não muito agradável aos meus olhos. Gostei das rendas, peças em nude e da transparência.

Animale: Peças "fofas", todas peludinhas, usando da transparência e dos tecidos leves, com muito brilho e sobreposição. Cores: branco, nude, tons quentes, azul petróleo e preto.

Tufi Duek: Não me surpreendeu em nada. O mesmo tecído "fofinho", veludo molhado, muito briho e cetim. Nas cores branco, nude, caramelo, dourado e preto.

Samuel Cirnansck: Dessa gostei mais um pouco. Nas cores branco, nude, caramelo e preto, peças de cetim são misturadas às de couro, blazers de moletom, vestidos com camadas de plumas e peças semi-transparentes. Algumas peças com muito brilho lembrando a pegada rock'n roll.

Triton, Animale, Tufi Duek, Samuel Cirnansck

Dia 29/01

Reinaldo Lourenço: Olha, me dá até preguiça de comentar. Não gostei, só isso.

Ghetz: Em branco, preto e vermelho, principalmente, macacões, calças e vestidos com cintura marcada, transparência, peças de linho, meia 3/4 e todos os mínimos detalhes muito bem planejados. Gostei.

Ellus: Desfile em 3D. Muito paetê. Nada a comentar, assistam e tirem suas conclusões.

Neon: Um desfile-performance maravilhoso quanto ao visual. Dramático, sensual e divertido, destacando as cores preto, branco e vermelho, numa mistura louca de tecidos. Mas é aquela coisa de passarela, às vezes tão carregado que algumas modelos não de equilibravam sobre os saltos.

Amapô: Super volume, muita lã e muito brilho. Na verdade muito tudo. Achei too much information também, maquiagem super carragada. Certo, cabelos desfiados lindos, mas umas tranças falsas no meio das roupas que olha.. Muita cor, assimetria, detalhes holográficos e tule. Exagero até mesmo nos modelos masculinos. 

Alexandre Herchcovitch: Muito efeito metálico, muito preto, muitas tachas, rendas e um pouco de neon. Cintura bem marcada. Música triste e véu nas cabecinhas. Achei muito punk.
Reinaldo Lourenço, Ghetz, Ellus

Neon, Amapô, Alexandre Herchcovitch


Dia 30/01

Juliana Jabour: Música na maior vibe O Fantasma da Ópera, sobreposição e combiação muito bem pensadas. Preto, marrom e estampas de animais, listras, brilhos e anabelas de amarrar. Pra mim, gostei de poucas peças e adorei as anabelas.

Cori: Completamente minimalista e geométrico, em couro lã e organza. Como sempre, com muita transparência e decotes muito bem desenhados. Estampas em tons terra e detalhes em tricô aberto. Tendência puxada do verão.

Osklen: Também minimalista, até mais que a Cori, e numa pegada streen urban, em alfaiataria e ombros em destaque. A blusa cashmere em gola V vira vestido para ser usado em várias formas. Minimalista com glamour.

Colcci: Eu adorei as peças no maior estilo pinup, e as estampas que lembram a moda dessa época, como xadrez. Algumas pegas masculinas pra mim foram completamente over, mas não todas. O coturno foi bem desfilado. Tecidos leves e transparentes fizeram parte do desfile em grande chamada. O couro e a cintura marcada que não podem faltar pra mostrar toda a sensualidade da mulher. Sem falar no Ashton Kucther que nossa :O Aprovo (:

Juliana Jabour, Cori, Osklen, Colcci


E FINALMENTE, MEU DESTAQUE!

Iódice: Não sei por onde começar e acho que até fico sem palavras. Achei absolutamente to-das as peças do desfile magníficas! Usaria todas pra ontem. Já deu pra perceber que eu amei, e tudo isso faz eu desejar ainda mais o inverno. 
Deixo para vocês o vídeo do desfile porque esse merece quero que tirem suas conclusões.



De acordo com tudo que vi e li hoje, acredito que o comprimento das saias abaixo do joelho é tendência certa. Na maquiagem, pouco nos olhos e muito na boca. Cabelos presos, em sua maioria. Muita sobreposição e vamo que vamo! (:
Depois eu escrevo sobre os outros dias de desfile que estão por vir!


E você, o que acha?

2 comentários:

  1. é, as peças estão cada vez mais elaboradas nas passarelas, mas cada vez mais difíceis de se usar fora delas =/ mas ainda é maravilhoso de ver e querer! hauhauah

    ResponderExcluir
  2. é, acho que a Iódice destacou algo em meio aos vaivéns da moda: por mais que nos bombardeiem com tachas, paetês, cores neon, OMBREIRAS (omg) e outras tendências e badulaques, as cores básicas (vermelho, preto e nudes da vida) e a cinturinha marcada jamais perderão seu trono ^^

    ResponderExcluir