Ela sempre esteve por aí, ora como exemplo máximo de cafonice ora como sinônimo de "riqueza". A estampa de onça é aquele tipo de padronagem que trafega no limite entre o bom e o mau gosto – pense em Dolce & Gabbana e Versace, visualizou o exagero? Agora pense na editora de moda da L’Uomo Vogue Giovanna Battaglia, não é a imagem da elegância? Pois é disso que estamos falando...
De uns tempos pra cá, a oncinha se firmou como estampa pop e está em tantos tipos de produtos que, se você é fã, precisa tomar alguns cuidados para não se exceder de tanta paixão.
Fique sabendo: completar o look com acessórios dourados vai deixar o visual "perua"; misturar estampas (listras + onça, por exemplo) é permitido, mas lembre que é preciso fazer um mix harmônico - procure usar sempre tons próximos uns dos outros (onça cinza com listrados em branco e preto pode funcionar bem); madrinhas e convidados de festas de casamentos devem deixar o look animal print para um evento menos convencional - a onça chama atenção demais e o dia é da noiva, ok?
Abaixo, quatro tópicos para anotar e seguir – todos comentados por Gloria Kalil que, fique sabendo, diz sem pudor: “amo uma onça”.
Roupas: há uns cem números de peças com a estampa, que pode variar no tamanho e nas cores. Aqui, vale a mesma regra do que outras padronagens: quanto maior, mais “engordam” quem veste. Gloria aponta como as melhores opções usar em: “cardigans, meias-calças, quimono”.
Acessórios: usar oncinha em detalhes é uma ótima maneira de adotar a estampa sem correr o risco de exagerar. Na lista da Gloria estão “sapatos, écharpes, cintos, bolsinhas de maquiagem e bolsas em geral”.
Decoração: é um toque divertido no décor de casa. “Tenho cadeiras forradas com veludo e almofadas”, diz Gloria, que também gosta da estampa em jogos-americanos.
Evite: looks totais. “A onça é um tempero ótimo para qualquer situação; a única coisa que não pode fazer com elas é levar a sério”.
Veja aqui onde encontrar 38 opções de produtos para colocar a oncinha na sua vida!
Fonte: Gloria Kalil
+ Plus: Aqui, só pra completar, a roupa com o toque da onça que usei essa noite.
se você quer ser jornalista de moda, não é melhor VOCÊ mesma escrever os textos, em vez de copiar e colar?
ResponderExcluirBoa sugestão, mas eu não quero ser jornalista de moda, quero fazer produção e fotografia de moda.
ResponderExcluirLembrando que nem todos os textos são copiados e colados.
um beijo (:
olha, quanto a copiar textos, não vejo o menor problema, desde que os devidos créditos sejam dados, como foi feito aqui. um blog não é feito só daquilo que o blogueiro quer dizer aos seus leitores, mas também do que ele quer mostrar aos leitores =)
ResponderExcluir