segunda-feira, 6 de junho de 2011

Segredos da beleza ideal.

Eu passei o dia fazendo um trabalho pra faculdade e agora tô aqui esperando terminar o envio do mesmo pra um colega. Então né, por que não escrever sobre algo? 
Hoje não quero falar sobre roupas, quero falar sobre bem-estar e auto-estima.






O que é beleza para você? Vejo muitas meninas por aí que se preocupam profundamente com a beleza que veem nas revistas e nos programas de TV, comparando-as consigo mesmas, mas nunca se deram a oportunidade de perguntar o que ela significa.
O Brasil é um dos recordistas mundiais em cirurgias plásticas junto aos Estados Unidos. E por que isso acontece? Porque os adolescentes estão ganhando como presente de aniversário, operações plásticas no nariz, rosto, boca, ou peitos? Claro que eu sou a favor de que a pessoa se sinta bem consigo mesma, mas acho que antes de partir pra uma radicalidade, ela deve aprender a se aceitar, por que será que o valor dado à aparência suplanta a lógica do perigo de uma possível morte durante a operação? erm.
E se a razão de tudo isso fosse o medo? Medo de, sei lá, não ser bonita o suficiente pra ser paquerada na escola, de perder o namorado para uma mulher mais sexy?
O físico é, sem dúvidas, importante. Até porque preserva-se a saúde. Mas ninguém pode se esquecer que várias mulheres lindas e perfeitas morreram em cirurgias plásticas. Apenas pare e questione se vale a pena perder a vida em nome da beleza.
E gente que faz cirurgia, se estraga toda e ainda assim continua infeliz? Pois é meu brasil, o nome disso é AUTO-CONFIANÇA. A chave da beleza verdadeira e ideal é a combinação entre o interno e o externo, viu?
Tô parecendo uma moralista chata, mas já vi muitas meninas se prejudicarem por motivos estéticos e acho uma pena! Também já li muita coisa na internet que olha.. Eu morro de vontade de colocar silicone, acho que pode me fazer bem, mas tento adiar isso o máximo possível porque sei que preciso me aceitar como eu sou antes de qualquer coisa!


Aliás, 'ser bonita' pode ser mais fácil do que se pensa por aí! Ó.


1. SEJA AUTO-CONFIANTE E AME A SI MESMA ACIMA DE TUDO. Não falo sobre egoísmo, mas sim à individualidade.


2. Busque INFORMAÇÕES QUE AJUDEM sobre o que há de melhor para a saúde física, mental, emocional e espiritual, e depois coloque-as em prática.


3. Sinta diariamente um CARNAVAL INTERIOR, demonstrando alegria, espontaneidade e felicidade, dando pelo menos uma boa gargalhada por dia, daquelas que até dão câimbra na boca do estômago.


São três pequenas dicas que aprendi vivendo. Se o problema for seu corpo, vá malhar! Aqui no blog da Lety tem um post sobre o Insanity, uns exercícios realmente insaaanos, mas que funcionam, viu! Eu tô fazendo e recomendo.


Não deixe que os problemas do dia-a-dia afetem seu estado de espírito, pense que tudo acontece por um motivo e que no fim, tudo se resolve. Vai viver e ser feliz, pessoa!


Um beijo e boa semana (:

Um comentário:

  1. É verdade, hoje em dia crianças de 7 anos de idade querem fazer dieta (minha prima quer fazer), sei lá, acho que quanto mais cedo as pessoas ficam neuróticas com essas coisas, mais difícil se tonar conforme ela for crescendo.
    Com certeza o primeiro passo para a pessoa mudar, é parar e se aceitar, depois que ela conseguir se ver como realmente é, ela pode trabalhar nas mudanças, físicas E emocionais.

    ResponderExcluir