quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Street Fashion

"A moda também muda, e quem não muda, está fora de moda". Frase de impacto que ouvi hoje de um professor na faculdade.
A moda muda, é flexível, democrática, mas ainda assim está sempre estabelecendo um padrão. E isso, hoje, já podemos observar por aí, nas ruas, muito além das passarelas.


Apenas dessas imagens poderiamos tirar um conceito. Pra quem nunca conseguiu associar moda à conforto, essas roupas seriam um bom exemplo. O conforto de roupas largas e despojadas, com a feminilidade dos saltos e acessórios.
E a moda das ruas é essa: brincar com estilos e proporções. Peças masculinas no guarda-roupa feminino, adaptações, cinturas marcadas, saltos enormes. Be yourself.




O interessante é que às vezes uma idéia consegue ser melhor transferida nas ruas, do que nas passarelas. E isso é cativante, ver que, aqui no Brasil por exemplo, a indústria da moda vêm ganhando espaço e as pessoas estão começando a aceitar isso cada vez mais. E se adaptar, se exibir, criar, inventar moda. Isso a gente observa muito pelas ruas. Inclusive, a moda de rua me interessa mais que a das passarelas, regularizadas, metrificadas e acompanhadas a cada passo. 

Você que se interessa por moda, gosta de ousar e abusar mas se sente envergonhado porque algumas pessoas sempre acabam te olhando estranho, don't care babe, invista em você e faça o que tiver vontade. "Moda" hoje já deixou de ser uma palavra específica ou restrita.

"A moda faz bem pra alma".
(E você não precisa ser Gloria Kalil pra conseguir efeito)

2 comentários:

  1. Foi o post mais natural e espontâneo que você já fez! Parabéns ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as passarelas têm todo o seu impacto e glamour, mas só servem de uma certa base para a moda que vigora nas ruas. Tendências surgem nas passarelas, sim, claro, mas é no dia-a-dia que as pessoas criam e difundem estilos =) Muito legal o post, parabéns!

    ResponderExcluir